domingo, 11 de maio de 2014

Sobre mães

     O melhor de ter uma mãe é que nunca fica sem colo. Lembro ano passado, quando comecei essa coisa de mãe Rs, muita ocitocina, muita mudança e quem vinha correndo me socorrer? Mamãe. Aprendi a dar mais valor a ela, admito. Mães são sábias. Ela foi uma suuper mãe, agora esta mais para suuper avó, mas nunca perde o posto de SUPER algo cheio de amor.
     Minha mãe não é fácil, passa longe disso, mas ela tem amor, muito amor. Cresci com ela fazendo drama: "Nunca está bom para vocês né? O dia que eu acertar vocês por favor me avisem!" Drama. Hoje falo o mesmo! Rs maldita convivência!
     Ela é desorganizada e bagunceira, mas isso é uma qualidade sabe por que? Porque com isso ela me fez entender que mais vale um filho correndo pela casa feliz do que uma louça lavada, e pra mim foi uma dura lição. Ela ficou comigo, sempre, a vida toda. Somos muito diferentes, nos desentendemos, não entendemos uma a outra na maioria das vezes, mas nos respeitamos. Ela é meu braço direito, meu lado direito completo do coração, minha base. Boazinha demais com a gente, me lembro quando morávamos em casa ela escutar a gente gritar de madrugada que queria água e descer tudo pra buscar na cozinha e levar pra gente, boa demais, eu mandaria a merda (hoje não mais Rs). Lembro também quando ela se separou do meu pai, da gente sentados, eu ela e o Ro, meu irmão, dentro do carro, dentro da garagem escutando a Ivete cantar no Cd "Quando a chuva passar" e chorar; lembro dos abraços que diziam muito. Lembro da tristeza dela em perder minha avó, sua mãe e minha avó, mãe do meu pai, ficou mais triste que ele.
     Como é minha mãe? Esquecida demais, brava demais, dura demais, bagunceira demais. Comigo? Amorosa demais, disposta demais, presente demais, muito muito muito mais que Demais!
      Mãe, como você pediu para avisar, aqui vai: Você acertou, me ensinou que acima de tudo, qualquer coisa mesmo, está o amor, o resto pode esperar, o amor não. Te amo, obrigada por ser sempre a melhor mãe do mundo, rumo a melhor avó dos anos! <3


     Sempre digo para minha avó que "avó é mãe duas vezes", mas ainda é melhor porque fica só com a parte boa que é mimar e aproveitar, educar é coisa de mãe. Tive 3 avós, da mãe do meu pai, vovó Lélia lembro de coisas magníficas, ela se sentava na mesinha da cozinha da casa dela, me fazia macarrão com carninha e ficava horas fazendo teatro com todos os utensílios da cozinha para eu comer tudinho, adorava almoçar com ela. Ela era doce demais, linda demais, um olhar que transbordava amor e vida. Quando ela ficou doente perdemos a convivência, mas tenho memórias ricas em afeto dela. Minha avó, mãe da minha mãe, que faleceu a uns 2 anos era diferente. Quieta, introspectiva, mas ainda assim tenho memórias boas dos seus mil colares e dos seus banhos.
     A elas duas, peço desculpas, mas a minha avó, casada com o pai da minha mãe sempre foi a minha favorita! Minha avó é linda, moderna, estilosa, também não é uma pessoa fácil, mas me ensinou tanto, e como gosto de sua companhia. Lembro quando fiquei 45 dias viajando com meus avós no exterior, da gente indo caminho ao aeroporto para voltar pra casa e eu estar deitada em seu colo, quase dormindo. Ela achou que eu estava dormindo e falou para o taxista como era bom me ter, como eu tinha trazido alegria para sua vida, como eu fazia companhia a ela, me senti a pessoa mais especial do mundo. Quando estou com ela me sinto assim, acho que é isso que é ser avó não? Para ela um feliz dia das mães ao cubo, agora além de tudo é a mais nova bisa do pedaço, bela bisa, moderna bisa, amor de bisa! Te amamos vovó! <3 



     E como todo mundo tem uma mãe que não é mãe, eu tenho a "MãLé", a minha queria tia Lé. Se minha mãe é o braço direito, ela é todo o esquerdo! Sempre querida, presente, amorosa. Depois que o Pedro nasceu então, ela virou mesmo foi "VóLé", vem em casa toda semana, traz seu jeito único, cheio de amor, nos brinda com praticamente um final de dia e começo de noite todinho com ela.
    O que nunca vou me esquecer é quando fomos para Disney, ela me levou para ver a fera, eu grudei nela de medo, o bicho era enorme. Com ela me sinto segura. Tia Lé, te amamos muito, se a mamãe é a avó do ano, você esta coladinha nela! Rs



E a vida é isso, começamos a descobrir o amor com nossas mães, mas só a entendemos por completo quando nos tornamos mães.

Desejo a todas, que esse dia das mães seja repleto de amor, isso é o que nós mães mais desejamos! 


See you later! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou que escorreguei em alguma coisa ou teve uma luz? Deixe seu comentário, sabe como é culpa de mãe né??