sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Sobre se entregar de corpo e alma

     Quando decidi ser mãe decidi me entregar de corpo e alma e viver cada minuto dessa experiência sugando todos os sentimentos que ela me traria, afinal, é a experiência mais viva que posso ter. A alma a gente entrega de cara, nem consegue pensar sobre não se entregar, no meu caso o corpo também esta entregue, sem medo, sem julgamento, sem medidas exatas.
      Trabalho de casa, o que me dá praticamente o dia inteiro ao lado do pequeno, aproveitando cada minuto. Decidi ser mãe por inteiro, não, não me esqueci como mulher, apenas mudaram minhas obrigações e desejos e decidi, até o Pedro entrar na escola, que meu tempo seria dedicado 100% a ele. Não pratico esportes e tenho horror a dieta, meu corpo esta como ele quer estar. Se engordei mais? Acho que não. Se perdi tudo que engordei? Acho que não. Se sou mais infeliz usando manequim 38/40 de jeito algum!

     Minha avó veio delicadamente, me perguntar se não ia fazer dieta, logo, sei que estou bem mais gorda que antes do Pedro, mais estou tão mais feliz! Sei que preciso me cuidar mais, mas prefiro cuidar dele. Depois quero mudar um pouco, nada extremo, gosto das medidas que ganhei, não goto das localizadas. Mas isso se resolve. Não tenho pressa, não tenho pressa de virar apenas mulher, nem almejo isso, sou feliz sendo mãe E mulher, assim junto da maneira que dá pra levar. Se admiro quem consegue criar uma rotina cheia de atividades físicas? Lógico! Mas nesse momento amo ser quem sou, não importa o tamanho do manequim, minha alimentação está muito mais saudável graças ao Pedro. Ele é um menino ótimo e quero continuar me preocupando com o nosso bem estar, mais emocional do que físico. Se o emocional funcionar, uma hora o físico se encaixa.

     Não sei ser meio mãe, gosto de tê-lo como prioridade e não será sempre assim, ele cresce cada dia um pouco mais. Daqui a pouco entra na escola e terá sua rotina e eu a minha. Mas por enquanto, não perderia nem 30 minutos de esteira longe dos seus sorrisos.
     Temos que nos cobrar menos perto dos valores de beleza que a sociedade nos impõe. Estou dentro do meu peso, nada a mais, mas todos me conheceram uns 10 quilos abaixo do peso esperado, e não quero mais ser assim, quero emagrecer e perder umas medidas, mas peço que não cobrem de nós mulheres e mães que sejamos como antes, quem gerou uma vida, carrega um coração no corpo e outro fora, não pode voltar ao que era antes, seu presente é muito mais cheio de vida. Deixem as mães se encontrarem, cada uma tem seu tempo. Deixem a gente se deliciar com a vidinha que estamos acompanhando, estamos mais felizes, o corpo perfeito que me desculpe, hoje cultuo o amor perfeito, o apoio perfeito, o abraço perfeito, meu corpo e minha alma estão mais felizes, deixe que eles se resolvam, sem pressão, ao natural, como o parto, como o crescimento, cada um tem seu tempo, sem pressa, vamos aproveitar os momentos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou que escorreguei em alguma coisa ou teve uma luz? Deixe seu comentário, sabe como é culpa de mãe né??