segunda-feira, 19 de maio de 2014

Nada de mamadeira

      Quando o Pedro entrou com comida e água, já tinha decidido: Nada de mamadeira por aqui. Algumas pessoas acham que é bobagem, mas ele já ia "sofrer" com o desmame, pra que ter que fazê-lo passar por um 2o. desmame? Quanto menos traumas podermos causar, melhor para todos, não?
     Minha ideia era nem passar pelo copinho de adaptação, porque segundo algumas fonos e dentistas, ele faz tão "mal" como a mamadeira. Mas, o canudinho é um pouco mais avançado.
      A água eu dei desde sempre num copinho normal, ele nunca teve problemas. Conforme fui percebendo que o desmame estava próximo, comecei a tentar dar o canudinho. Nada feito. Tinha um copinho adaptado, um não, dois. Um era muito parecido com mamadeira, confesso que só usei porque achei lindo! Rs ganhei de Natal da minha tia, e um do Pequeno Príncipe que minha vó trouxe, a tampa era uma porcaria e vazava tudo, então eu a eliminei e uso só o copinho. Enfim, usei um tempo o "copinho" tipo mamadeira abaixo, por favor, concordem que é lindo Rs:
     Ele foi eliminado assim que ele se adaptou ao outro. O que me salvou mesmo foi o azul da Kuka, ele tem uma válvula de escape anti respingo e anti derrapante dos lados para ajudar a segurar. Segue a imagem abaixo:
     Como eu disse acima, meu objetivo desde o começo foi o copo com canudinho para o leite, mas sempre tentava e não dava certo. Fazia um tempo que eu percebi que era hora de entrar em ação com o canudo. Já tinha um copinho da Fisher Price, que as pessoas insistem em falar que é ROSA, mas juro pra mim É VERMELHO. Enfim, quando fui comprar o Pedro amou esse, ficou agarrado um tempão, então rosa ou vermelho o que importa é que ele gostou! =)
     Hoje preparei o leite, coloquei no copinho. Ele adorou as alças, segurou sozinho. Tomou sentadinho no meu colo, depois levantou e saiu andando por ai com ele, todo feliz. Uma coisa boa é que mesmo ele virando o copinho o leite não vaza. Ele descobriu que também pode tomar andando por ai. Enfim, ele adorou. Daqui pra frente estaremos com esse copinho, e provavelmente outro, para os leitinhos, até me dar um estralo da hora da caneca.

MINHAS DICAS PARA PULAR A MAMADEIRA:
  • Nem ofereça a mamadeira - Na hora de introduzir a água, se ele tiver dificuldade em adaptar, vá dando na colher mesmo, assim ele entende o esquema
  • Opte por copinhos de tamanho pequenos - Assim eles não são engolidos pelo bocal
  • Na hora do leite, use copinhos anti respingo e que incentivem ele a segurar sozinho
  • Para começar a usar o canudinho vale colocar num copo com bebidas saborosas - Prometi que ele poderia beber o meu milk shake se conseguisse sugar: foi um sucesso
  • A pediatra deu a dica de cortar o canudinho deixando ele menor, pra ficar mais fácil
  • O copinho com canudo também tem que ser menorzinho
  • Dar suquinho de caixinha também ajuda ele a entender - no começo você tem que dar uma "apertadinha" LEMBRE-SE DE ESCOLHER MARCAS SEM AÇÚCAR E/OU CONSERVANTES
     Acho que é isso, espero que ajude vocês! 


See you later! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou que escorreguei em alguma coisa ou teve uma luz? Deixe seu comentário, sabe como é culpa de mãe né??