quinta-feira, 29 de maio de 2014

Renascimento do nosso corpo

   
    Quando engravidei do Pedro tinha 21 anos, fazia eventos e vestia um manequim 36. Por causa de trabalhos estava sempre de olho na minhas medidas, tinha 91cm de quadril, o mesmo que a Gisele Bündchen, o que eles chamam de "tamanho máximo de quadril". Tudo mentira. A única que consegue trabalhos com essas medidas é übermodel Gisele, nós meras mortais temos que nos adequar as medidas extremamente rígidas, como quadris de 88/89cm. Por isso nunca dei certo, não podia escutar que tinha que emagrecer, não nasci pra passar fome e viver neurótica, enfim, era magra, uns 63 cm de cintura, vivia feliz com meu corpo.
     Estávamos tentando engravidar e fomos para a Europa. Já na primeira parada eu percebi que estava comendo mais que o normal, ok, muito mais, mais que meu marido até, que ficou um pouco assustado Rs. Na segunda parada as minhas calças, principalmente jeans, já estavam suuper justas, apertadas mesmo, mal entrava nelas. Fiquei em pânico, como tinha engordado tanto em alguns dias?! Já na 4a. parada resolvi comprar calças novas, fui experimentado, até chegar no manequim 42, sai da loja mal humorada e sem calça alguma.
     O que aconteceu foi o Pedro. O Pedro me fez ganhar 10cm de quadril em semanas de vida, um célulinha bem agitada. Comecei a desconfiar da gravidez, tive certeza e a primeira coisa que fiz foi comprar calças de grávida e aposentar as minhas. Mas eu acreditava que assim que ele nascesse voltaria as vesti-las.
     Doce ilusão. Na gravidez eu ganhei mesmo em medidas, engordei só 7 quilos, que nem sei se perdi. Assim que ele nasceu voltei na gineco e tinha perdido 5 quilos. Ainda me sentia muito inchada, mas aposentei logo a cinta, me sentia numa jaula. Tentei volta aos meus exercícios, com 4 meses de Pedro. Foi um fiasco. Não sei porque, senti uma dor impossível no útero, abandonei tudo.
     Depois dos 9 meses, senti que meu útero tinha voltado 100%, não me sentia mais inchada. Ganhei peito também, super bem aceito Rs e uns 9 cm de cintura.
     Faço exercício em casa, de vez em nunca. Abandonei de vez o jeans tamanho 36, hoje visto 38/40 com um bumbum muito maior. Nem ligo, sei que o quadril abriu e o Pedro saiu, isso que esses 10 cm me contam. Uma história linda de como me tornei mulher.
     O que me incomoda no meu corpo? Pneuzinhos e estrias. Estou cuidando dos 2. As estrias, obviou que no quadril, estão cada vez melhores, os pneuzinhos eu cuido fazendo cerca de 400 abdominais por semana. Tenho ficado feliz.
   
     O que eu quero dizer: Se ache. Não acredito que 30 quilos acima do seu peso antes de gestação seja o seu ideal. Mas aceite os cm as mais que a gestação te trouxe, em segredo pode ser o seu lado mais sexy de mulher nascendo. Não passe a infância do seu filho preocupada com seu exterior, cuide dos eu interior, seu e dele, e vi encontrar o equilíbrio que te faz feliz, prometo. Se aceitar vai fazer com que o seu marido e seus filhos, sintam orgulho de você, de você por inteira, e vai ajudá-los na auto estima e auto aceitação. Se sinto falta da minha magreza? Da barriguinha quase desenhada, um pouco. Se sinto falta da quase não existente bunda? Nunca.

     Pari o Pedro. Pari uma nova Patrícia, uma mulher de verdade. Pari novos valores, novos conceitos. Pari feliz.

2 comentários:

Achou que escorreguei em alguma coisa ou teve uma luz? Deixe seu comentário, sabe como é culpa de mãe né??