quarta-feira, 30 de abril de 2014

Festa de 1 ano: No Buffet ou em casa?

     Na hora de escolher fazer a festa do Pedro eu fiz os orçamentos, e mais que pensar na parte financeira, pensei no meu tempo e trabalho.

PRIMEIRO PASSO

Comecei fazendo a lista, queríamos convidar todos os amigos, e também quem fez parte desse 1o. ano de alguma maneira. A ideia era comemorar a enorme felicidade, dividi-la com quem amamos, que deram +- 140 pessoas. Lógico que praticamente nunca vão todos, mas na nossa festa foram 115 pessoas, contando as crianças, logo, não foi pouca gente;
Convidados reunidos assistindo a retrospectiva

SEGUNDO PASSO

 Decidir onde eu faria a festa. O salão do meu prédio era muito pequeno e sem infraestrutura, no batizado que viram 70 pessoas, a maioria ficou do lado de fora por causa do calor e espaço. Se fosse fazer no salão, seria no prédio da minha avó. Quando comecei a cotar os buffets perto de casa, achei tudo um absurdo, então fiz uma lista e orcei fazer no salão. Pensando que temos extremos, muitos idosos e muitas crianças, era preciso pensar em algo que entretece os pequenos, então cotei alugar alguns brinquedos, que já vinham com o monitor.
A ideia era uma festa personalizada com o tema Pipoca, quando cotei  mesa com os doces ficaria um absurdo, somado com o resto daria o mesmo valor que no buffet.

A DECISÃO

 Como tive a experiência de fazer o batizado no salão, sabia que se optasse pelo mais barato no mesmo formato, ficaria constantemente gerenciando a comida e bebida para os convidados, e não poderia dar atenção a todos e muito menos aproveitar a festa. Por isso optei pelo buffet. 
 
 Montei uma tabela comparativa, com os pontos positivos e negativos de cada um, assim vocês podem ver o que melhor se encaixa no seu perfil =) 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou que escorreguei em alguma coisa ou teve uma luz? Deixe seu comentário, sabe como é culpa de mãe né??