sexta-feira, 4 de abril de 2014

Dicas para montar o enxoval do bebe

              

        Montar o enxoval requer um conhecimento mínimo no assunto, o que muitas vezes pra quem é o primeiro filho não existe. Por isso tem algumas dicas que vão te ajudar a montar uma estratégia para esse desafio:
1º. Comece pelos itens pedidos na lista da maternidade – Muitas vezes ela é extensa, mas é feita sob medida e muito bem explicada;
2º. Preste atenção na estação de cada fase (tamanho de roupa), mas tenha sempre no mínimo 3 peças de outra estação no mesmo tamanho – Um país tropical pode enlouquecer qualquer planejamento, por isso se for inverno, é bom ter uns 3 bodies de manga curta e/ou 2 macacões de manga curta e vice e versa;
3º. Preste atenção nos tecidos e etiquetas – Lembre-se que o bebê acabou de nascer e é a primeira vez que ele vai usar roupas. Opte por tecidos macios e flexíveis e olho nas etiquetas para não irritar a pele e nem o bebê.
4º. Na hora de pensar em quantidade, lembre que bebês golfam, vaza xixi, entre outros. Em resumo: suja rápido demais - Faça as contas desse jeito: Uma roupa sendo usada, uma troca na gaveta, uma sendo lavada ou secando. Bom lembrar que até os 3 meses vale ter bastante troca, que é quando ainda estamos “pegando o jeito”, e depois dos 6 meses, ter pelo menos 3 trocas, que é quando entra na fase da papinha.
5º. Decida até qual mês você vai montar o enxoval – É bom não se estender demais, até o 6º. Mês esta de bom tamanho, salvo exceções, principalmente de quem monta enxoval no exterior, daí vale a pena ir até um ano. Lembre-se de não comprar muita coisa do mesmo tamanho, eles crescem muito rápido e podem acabar nem usando tudo.

                Não esqueça que ainda vai ganhar presentes e entre os mais dados estão às roupinhas de tamanhos extremos, ou muito pequenas ou enormes e toalhas, pessoas se sentem mais seguras em comprar toalhas.

FONTE IMAGEM: http://www.fernandaalbuquerque.com.br/mulher/gravida-no-carnaval-quais-sao-os-principais-cuidados/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou que escorreguei em alguma coisa ou teve uma luz? Deixe seu comentário, sabe como é culpa de mãe né??